terça-feira, 14 de outubro de 2008

Varandas e Fontes

Já disse que tenho especial encantamento por FONTES , o mesmo acontece em relação `as VARANDAS.
Então, quando me vi sentada em uma cadeira da balanço naquela ensolarada varanda e observei a fonte que jorrava na pracinha em frente,senti uma sensação de amplitude que ainda agora não consigo explicar. Pareceu-me que também meu ser se havia "avarandado".
Costumo chamar de ALMA AVARANDADA aquela plenitude que toma conta da gente em momentos de intensa alegria.
É avarandada
a alma do torcedor que festeja o golaço do time do seu coração;
do enamorado que recebe um olhar cúmplice da mulher amada;
da criança que sofregamente rasga o papel que embrulha o sonhado presente de natal;
do velho que sorri diante dos bisnetos barulhentos;
do artista que conclui sua obra-prima.

Na varanda , olhando a fonte, eu me senti a mulher mais feliz do mundo.
Ou quase isso.

Nenhum comentário: