sábado, 16 de junho de 2012

CONVÍVIO

SABER VIVER É PRECISO!
A CADA NOVA EXPERIÊNCIA , APRENDEMOS ALGO.
SEMPRE CONVIVI COM ALGUMA COISA QUE EU NÃO GOSTAVA ...COMO ACONTECE COM TODOS NÓS.
E SEMPRE SOUBE QUE ASSIM FAZENDO  EU EXERCITAVA MINHA HUMILDADE E A CAPACIDADE DE OBSERVAR  TANTO A MINHA QUANTO À IMPERFEIÇÃO DOS SEMELHANTES...
MAS HÁ MOMENTOS EM QUE ESSA CONVIVÊNCIA DEIXA DE SER UM EXERCÍCIO PARA SER  DESGOSTO. É ENTÃO QUE PRECISAMOS  NOS RESGUARDAR DE TAL SITUAÇÃO , SOB  PENA DE  DESTRUIRMOS , ATÉ MESMO NOSSA AUTOESTIMA.
É HORA DE DAR UM TEMPO...

2 comentários:

Sandra disse...

Princesa,

O título do seu blog remente a uma "verdade em movimento" e assim creio que acontece na vida... A fusão entre o que gostamos, a nossa luz e o que não gostamos, a nossa sombra, nos torna pulsantes, dialéticos e até gestálticos... Sem essa sinergia a vida não seria a vida e o processo de aprendizado não teria sentido algum... Chato demais ser só luz... Correríamos o risco de ofuscar os que estão no nosso entorno e até de forma narcísica e meio alucinada, sentir-se o SOL DO MUNDO...

Assim que vi o título do seu blog, lembrei de uma frase que gosto muitíssimo - " "É preciso ter um pouco de caos dentro de si para dar à luz uma estrela dançante."
Pois é minha querida - o caos faz parte... A dor, as perdas, o luto... É preciso vivê-lo e dentro dele, emergir para uma nova organização, desapegando do antigo e dando lugar ao novo... Abrindo espaço ao novo... O novo que se tece nos afetos, laços e abraços dos antigos e dos novos amigos... Uma "Lê" ali, uma "Bibiana" aqui e assim, nessa tecitura faremos uma maravilhosa colha de patchwork para aquecer, acolher e encantar!

Obrigada PRECIOSA por você existir!

Abraços de quem que admira e quer bem,

Sandra - Bibiana

VERDADES BAILARINAS disse...

AMIGA BIBI,
TUAS PALAVRAS VIERAM NUM MOMENTO EM QUE ESTOU PRECISANDO DEMAIS DA LUZ DOS OUTROS!
OBRIGADA!
ESTOU RECOLHENDO FAÍSCAS NO FUNDO DE MIM MESMA PARA CONTINUAR A LUTA!!