domingo, 10 de junho de 2012

VIDA/ MORTE/ APRENDIZAGEM

   PRIMEIRO FOI-SE A VISÃO ,ELA PASSOU A VIVER NO "ESCURO",E EU EMPRESTEI-LHE MEUS OLHOS...
  DEPOIS OS SONS FORAM PERDENDO A NITIDEZ ATÉ SE TORNAREM QUASE INAUDÍVEIS  E EU APRENDI A FALAR PAUSAMENTE E  ALTO PARA ME FAZER OUVIR...
  QUANDO TUDO ISSO INTERFERIU NA SUA MOBILIDADE , PASSEI A AMPARÁ-LA EM SEUS PASSOS LENTOS , INDICANDO  O CAMINHO..
  POR FIM , COMEÇOU A FALTAR-LHE O AR! ENTÃO VIVENCIAMOS A MAIS DOLOROSA DAS FASES PORQUE EU ME SENTIA IMPOTENTE PARA ALIVIAR SEU SOFRIMENTO...
 ASSIM , MINHA MÃE FOI  SE INDO...SOB MEU OLHAR SEMPRE ATENTO..
  PARADOXALMENTE , A MEDIDA EM QUE ELA PERDIA FORÇAS , EU DESCOBRIA EM MIM UMA FORÇA QUE ATÉ ENTÃO DESCONHECIA.
 NÃO HÁ COMPARAÇÃO QUE EU POSSA ESTABELECER , MAS SUA LENTA CAMINHADA PARA A MORTE ABRIU UMA JANELA PELA QUAL A LUZ DA VIDA SE PROJETOU INTENSAMENTE  , MOSTRANDO QUE  EM SUA EFEMERIDADE ELA SERÁ SEMPRE ENRIQUECEDORA ..ATÉ NOS PEQUENOS DETALHES QUE SE NÃO VIGIARMOS, PASSARÃO DESAPERCEBIDOS.
  É A APRENDIZAGEM  PERMANENTEMENTE COLOCADA À NOSSA DISPOSIÇÃO!

5 comentários:

MÁRCIO LUIZ disse...

Amada Amiga e Companheira de Oração, li o texto lindo que você escreveu e as lágrimas, de foma incontida, vieram aos meus olhos. Mostrei a minha mãe que também deixou a emoção sair ao lembrarmos de minha avó. Passamos pelo mesmo processo que você e a Vó Julieta, sabemos e entendemos você muito bem... Simplesmente traduziste nas palavras de tua alma a beleza da dor e do processo de aprendizagem que a Divina Providência nos permite vivenciar. Um Grande Abraço! Márcio

Flávio P. Reis disse...

Maravilha, querida Gélia...
Se tem uma coisa que não quero ter um dia é a sensação de não ter feito tudo o que podia. Não ter sido o apoio que poderia ser quando alguém precisou.
Quero hoje aprender a não perder as oportunidades que se apresentam também dentro da minha casa. É difícil -você sabe- abrir mão da nossa independência pela dependência de alguém. É nessa hora que a gente comprova se ama realmente os que se nos apresentam desamparados, dependentes... Estou aprendendo também a amar, confesso.
...
Por aí, alguém muito amado partiu, agora livre de todas essas dores físicas. E de quebra, saldou muitas possíveis dívidas. Contou contigo. E você cumpriu seu compromisso de estar ao seu lado até o 'fim'. Missão cumprida com suor e amor.
Apesar de toda a certeza da continuidade da vida, a ausência física não se aplaca tão facilmente, mas isso o tempo vai cicatrizar.
E a saudade é coisa sadia. Ainda bem que você sabe disso também.

Beijo grande. Muita força!
Deus te abençoe.

VERDADES BAILARINAS disse...

QUERIDO AMIGO! Sei que entendes e compartilhas comigo desta fé que nos ensina a raciocinar , mesmo nas horas de maior dificuldade.
OBRIGADA PELAS PALAVRAS!
UM BEIJO

Anônimo disse...

Minha doce amiga. É incrivel o universo que se nos abriu e continua a expandir-se mostrando-nos a grandeza da vida num mundo onde campeia a pequenez e mesquinharia. Que bom ter gente como voce. Abraço do amigo JOTA

Anônimo disse...

Querida amigas, sem palavras diante de um texto tão forte e comovente. Que DEUS possa nos iluminar para sempre podermos fazer o melhor, pois assim podemos devolver ao pai aqueles que tanto amamos.
Fique com DEUS, bjs
Márcia