quarta-feira, 17 de outubro de 2012

AINDA SOBRE JANELAS...




SÃO MUITAS AS JANELAS QUE DA MINHA VISÃO SE ABREM NAS MAIS DIVERSAS DIREÇÕES. TENHO TIDO O CUIDADO DE ABRI-LAS DE PAR EM PAR , DESCORTINANDO , ASSIM, A PAISAGEM COM SUAS NUANCES DIVERSAS.

A MAIS ANTIGA DELAS TEM O FORMATO EM ARCO E NA SUA FLOREIRA VICEJAM AMORES-PERFEITOS QUE UM DIA DERAM COLORIDO À VIDA , MAS HOJE ESTÃO ESCONDIDOS SOB AS ERVAS QUE TEIMAM EM BROTAR ESMAECENDO O COLORIDO QUE ANTES ERA BRILHANTE.

AO DEBRUÇAR-ME SOBRE ELA ,FIAPOS DE SAUDADE AÇOITAM MINHAS LEMBRANÇAS...

A SEGUNDA JANELA POSSUI VITRAIS CUJAS FIGURAS ,DEVIDO AOS MUITOS DESCUIDOS COM QUE FORAM TRATADAS,MOSTRAM-SE DESCONEXAS E ATÉ INCOMPREENSÍVEIS .NO ENTANTO SUA LOUCURA ENFEITADA ME REPORTA A UMA FARTURA DE RISOS , SONHOS E DESENCANTOS.

NELA PROSPECTO A LÓGICA INSENSATA DAS ALMAS...

A TERCEIRA ,GRADEADA ,ABRE-SE PARA UM DESVÃO E ESCONDE PASSAGENS QUE SÓ ESPÍRITOS AFEITOS À DÚVIDA E BUSCA DE RESPOSTAS SE PERMITEM CRUZAR.

POR ALI CHEGA-SE A UM SUBMERSO ABISMO DE DOR ONDE A LOUCURA É SAGRADA E A PERVERSÃO ABOMINÁVEL...

TODAS AS VEZES QUE ESPIEI POR ESSA JANELA UM UNIVERSO IMÊMORE ASSALTOU-ME FAZENDO REFLUÍREM ENTRELAÇADOS DESERTOS DE DORES E RIOS DE AFAGOS...

TANTAS SÃO AS JANELAS PELAS QUAIS OBSERVEI O MUNDO QUE HOJE ME PERMITO OLHAR PELA CLARABÓIA ,SABENDO QUE DO ALTO VEM A MAIOR CLARIDADE E QUE O SIMPLES OLHAR ATENTO PODE ME LEVAR A PAISAGENS VERDADEIRAMENTES SUBLIMES.



Nenhum comentário: