sexta-feira, 7 de junho de 2013

MAUS TRATOS

  Após  ouvir o noticioso que parecia verter sangue ,fiquei me questionando sobre toda essa violência que assistimos.
  Minha amiga então se manifestou  perguntando quantas vezes eu mesma havia me maltratado intensamente...
   Todas as vezes que não tive coragem de fazer valer os meus princípios , participando de ações  que  satisfaziam aos outros  mas me anulavam .   Sempre que, em nome da convivência , engoli “sapos” , fechei os olhos , sorri  hipocritamente..
  Sim , a gente prega a não violência  , mas no campo das emoções costuma se violentar .

  Por que nos maltratamos quando o mandamento é de que” AMEMOS  AOS OUTROS COMO A NÓS MESMOS”? Amar  a si mesmo !!! PARA  PODER DAR AMOR AO OUTRO... E quem se ama , não se maltrata  frequentemente..

Um comentário:

Flávio P. Reis disse...

Sim, Gélia... Também me vejo agindo de forma hipócrita e como você, engolindo sapos, fingindo não ver, fingindo gostar...
Mas acredito hoje que se assim agimos, é por um ambiente menos danoso do que é atualmente. É necessário ignorar a dor menor em nome do bem maior.
Talvez não seja hipocrisia, pois esta visa interesses individuais, egoístas e superficiais.
Estamos evitando maus maiores, isto sim. O que nos é possível fazer.
Ser feliz... sabemos que só mesmo fazendo a quem nos importa feliz. Nossa importância maior.

Abraço grande, querida!