segunda-feira, 29 de outubro de 2007

(continuação)



...Mas, ficaria bem ir a um baile de carnaval depois de velha e ainda por cima deixada do marido?...Talvez fosse melhor esperar pelo baile do Dia das Mães..Não!...Iria com o filho.Que bobagem!Teria orgulho de entrar com ele no salão de um clube. Coisa mais chique!

Pensando na vida de agora, Candinha ainda se sentia intimidada com o que pudessem comentar quando a vissem no baile, mas estava pronta para mais esta batalha contra o preconceito.



Naquele dia foi assaltada diversas vezes pela lembrança dos pais.Ele, ranzinza, mas muito trabalhador e reconhecido por sua honestidade ;a mãe que só saia de casa para a missa de domingo, carregando uma filha em cada mão , obediente às vontades do marido ao qual nunca vira nu porque só se deitavam com a luz apagada(isso ela havia contado à Candinha num dos sermões ouvido por ocasião da separação).E a mana Rosinha , morta tão cedo por uma meningite!
Foi um verdadeiro carnaval de memórias e emoções aquele dia.Dormiu após ter entregue Heitor à Virgem Santíssima ,como sempre fazia.
Acordou cedinho na manhã seguinte para preparar um gostoso café-com-leite para o filho e encontrou-o sentado à mesa com um embrulho nas mãos.
_Mamãe,olhe o que trouxe para nós !E desembrulhou dois cortes de cetim branco e outros coloridos.
-Nossa fantasia de carnaval.A Senhora se anima a fazer?Com calma porque falta quase um mês...
_Fantasia de quê?
_De colombina para a Senhora e de pierrô para mim.
_Eu? de colombina? o que vão falar?...
_Que você , enfim está tendo todo o tratamento que sempre mereceu.Recebendo a recompensa por ser mãe dedicada e mulher exemplar. E eu serei seu galante companheiro.
Ela teve ímpetos de dizer que não podia,mas pegou os tecidos e falou:

_Vou enfeitar com lantejoulas coloridas os lozangos da minha saia.

Fim

Nenhum comentário: